Jogador elogia entrega do elenco na partida diante do Santa Fe: "Mostramos novamente o grupo que somos e as pessoas que somos". 


Enzo Pérez, de 35 anos, colocou de vez seu nome na história do River Plate nesta noite de 19 de maio de 2021. Ídolo da torcida, o volante, que se recuperava de lesão, aceitou a missão de ser goleiro por um dia e teve atuação tranquila na vitória sobre o Independiente Santa Fe por 2 a 1, no Monumental de Núñez.

Após a partida, o jogador dividiu os méritos com seus companheiros de equipe. Ele ressaltou o bom desempenho dos jovens do River. Nesta quarta, diante do Santa Fe, dois garotos fizeram sua primeira partida nos profissionais: o zagueiro Lecanda, de 19 anos, e o volante Peña Biafore, de 18.

- Falar de como foi o jogo não faz muito sentido, por tudo que vivemos esses dias, lamentavelmente sofremos com a Covid. Eu ressalto o coração, a hombridade e a personalidade. Não só dos garotos que jogaram hoje, mas também pelo que mostramos no domingo no estádio do Boca. Ali também estrearam vários garotos, que nos ajudaram a fazer um bom jogo. Mostramos novamente o grupo que somos e as pessoas que somos - disse Pérez.

No domingo, já recheado de desfalques, o River empatou com o Boca por 1 a 1, na Bombonera, mas perdeu nos pênaltis por 4 a 2 e acabou eliminado da Copa da Liga da Argentina. Nesta quarta, foram 20 desfalques diante do Santa Fe, incluindo os quatro goleiros inscritos na Libertadores.

O técnico Marcelo Gallardo só teria 10 jogadores à disposição para o confronto. Mas, na terça, Enzo Pérez, que se recuperava de lesão muscular sofrida diante do Boca e estava vetado da partida da Libertadores, ofereceu-se para atuar no gol.

- Os goleiros do time me mandaram mensagens, perguntei algumas coisas. O preparador de goleiros também me deu conselhos, ontem treinamos um pouco. Ele falou para eu sempre me concentrar na marca do pênalti e para, quando a bola fosse para o lado, caminhar sempre na diagonal - contou.

Enzo Pérez foi pouco incomodado diante do Santa Fe. Não teve culpa no gol colombiano e fez apenas três defesas, todas tranquilas. A equipe adversária chegou a ensaiar uma pressão no segundo tempo, mas não conseguiu fazer o goleiro trabalhar. Perguntado se tinha noção de que participou de um jogo histórico, ele respondeu.

- Eu tratei de me concentrar em ajudar o time, mas certamente vai se falar muito desse jogo.

Com a vitória desta quarta, o River assumiu a liderança do Grupo D, com nove pontos. O Fluminense soma oito, e o Junior Barranquilla, seis. Eliminado, o Santa Fe tem dois pontos.