Juninho como era conhecido vendia balas e cocadas, mas polícia diz que ele também fazia espécie de aviãozinho no tráfico de drogas. 


A morte de um garoto em Canindé do São Francisco no Estado de Sergipe, tem resultado em diversas manifestações nas redes sociais e também na cidade sergipana. O garoto que era conhecido por vender balas e cocadas foi morto durante uma ação da Polícia Militar que combatia o tráfico de drogas no Bairro Olaria. O caso aconteceu no último domingo, 23.

O caso tem ganhado proporção principalmente nas redes sociais, um perfil no Instagram denominado ‘De olho em Canindé’ (@deolhoemcaninde) fez uma publicação  com a foto do garoto e um relato parcial do ocorrido. A publicação gerou mais de 3 mil curtidas e mais de 2 mil comentários, dentre os comentários estão a hasteg #justicaporjuninho e marcações de famosos jornalista como Luiz Bacci e Gottino.

A versão dada pela Polícia Militar aponta que era realizada rondas rotineiras quando foi escutado um estampido parecido com a de tiro. Logo a guarnição foi averiguar e foi recebida a balas. Confira na íntegra:

“Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe realizavam patrulhamento no Bairro Olaria, na cidade de Canindé de São Francisco, região do Sertão, quando ouviram barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo.

De imediato a Guarnição deslocou-se a rua 02, na parte de baixo, quando avistaram três pessoas em atitude suspeita. Ao se aproximar para realizarem a abordagem, a equipe foi recebida com disparos de arma de fogo.

A equipe policial reagiu à injusta agressão, momento em que os suspeitos empreenderam fuga sentido um riacho. A Guarnição avançou no intuito de localizar os elementos, momento em que foi verificado um suspeito com ferimentos de arma de fogo.

Na ação policial foi apreendida uma arma de fogo calibre .38 com quatro munições deflagradas. O menor foi socorrido e encaminhado com vida ao Hospital Municipal Haydeê de Carvalho Leite Santos, posteriormente transferido, não resistindo aos ferimentos evoluiu a óbito.

O menor informou à polícia que estava na companhia de dois amigos, conhecidos como “Bebê” e “Magrão” a procura de outros elementos que haviam os ameaçado pela disputa do comando do tráfico de drogas.” 

Já os outros suspeitos conseguiram fugir, mas são conhecidos da polícia uma vez que já foram presos por acusações de tráfico e assaltos.

Ainda sobre o caso, a mãe do garoto prestou depoimento à polícia e contou a polícia que o seu filho era usuário de drogas.

“Meu filho era usuário e traficante de drogas, destacando que ele estava em um local muito conhecido como ponto de tráfico na cidade de Canindé, mais precisamente na Rua 03, no Bairro Olaria, quando os policiais militares chegaram e deram voz de prisão ao seu filho e mais dois elementos, os quais fugiram do local, houve disparos de arma de fogo e seu filho foi atingido com um tiro, movido pelo qual foi conduzido ao hospital regional de Itabaiana, Sergipe. Ela não soube informar se no momento da abordagem os meliantes efetuaram disparos contra a Polícia Militar”.

O caso permanece sendo investigado e a Polícia Civil de Sergipe tem até 30 dias para concluir o inquérito. 

Com informações do Jornalista Damião Feitosa – Jornal do Sertão.