Prefeita também poderá realizar uma coletiva de imprensa para fazer uma prestação de contas. Início tem pontos positivos e negativos.


A primeira prefeita mulher de Delmiro Gouveia está prestes a completar 100 dias no comando do executivo municipal e nos bastidores já é comentado que a gestora irá reavaliar membros do governo que ainda não conseguiram se adequar ao estilo de governo ofertado pelos ‘Costas’. 

Além disso, Ziane Costa deverá convocar uma coletiva de imprensa nos próximos dias para informar como encontrou o município e para anunciar algumas atitudes que o governo tomará daqui para frente.

Recentemente, os vereadores Geraldo Xavier e Henriqueta Cardeal que são da bancada de oposição fizeram duras críticas à atual gestão e em um certo momento a vereadora chegou a afirmar que os moradores já sentem saudade da gestão passada. A tal afirmação deixou alguns membros da gestão insatisfeitos, mas serviu também como um alerta.

Nesses dias Ziane acumula pontos positivos e negativos. Antes mesmo de assumir ela já foi ‘presenteada’ com um projeto da Câmara de Vereadores que aumenta o salário dela e do seu vice e de membros do 1º e 2º escalão, a gestora permanece em silêncio, nos bastidores comenta-se que o projeto já foi promulgado pela Câmara, isentado a prefeita em uma jogada de marketing, visto que houve uma grande rejeição.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

Outro fator negativo tem sido as cobranças na Educação por parte de pais de alunos e o primeiro mês das dificuldades enfrentadas na saúde, além da não convocação de aprovados no concurso público.

Por outro lado, a infraestrutura que sempre foi marca da gestão deles tem mostrado em pouco tempo uma eficiência em seu trabalho, a Assistência Social também caminha para um ponto positivo, embora a crise provocada pela pandemia do Covid-19 tem aumentado a demanda dos serviços.

E a saúde tem sido o carro-chefe principalmente pelos avanços no número de vacinação e criação de pontos estratégicos para a vacinação de idosos como o Drive-thru no Rosa de Sharon e a implantação de mais um ponto mais centralizado localizado na Academia da Saúde no Eldorado.

As demais pastas permanecem no período de adequação e não é descartado que os responsáveis sejam exonerados.