Cidade é uma das mais violentas do Estado de Alagoas, ano passado mais de 10 homicídios foram registrados em menos de 8 meses.


A Prefeitura de Canapi situada no Sertão de Alagoas não pagou a conta de energia da sede do Grupamento da Polícia Militar e por isso os militares desocuparam a sede do município e estão lotados no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Mata Grande, cidade vizinha.

Segundo o comando do 9º - Batalhão de Polícia Militar, existe um acordo verbal entre a Prefeitura e o comandante do GPM, onde ficaria sob a responsabilidade da Prefeitura as despesas como água, energia e outros. “Há dias que os funcionários da Equatorial estavam indo até a sede do GPM para cortar o fornecimento de energia, mas sempre havia uma consideração dos profissionais por se tratar de Segurança Pública, mas nesta quarta-feira, 14, os funcionários da Equatorial receberam ordem de cima e interromperam o fornecimento.” Explicou o tenente-coronel Anaximandro Tenório.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

“O comandante da unidade me informou sobre o caso e eu repassei a situação para o meu comandante de região e mandei os militares desocuparem o imóvel e se alojar na sede do CISP que é de nossa inteira responsabilidade.” Declarou.

Canapi é uma das cidades mais violenta e a sociedade teme que o número de crimes volte a aumentar com a ‘ausência’ dos policiais. 

Em contato com o site local Central do Sertão, a prefeitura disse que foi a própria PM que pediu para sair da casa e que a energia foi cortada porque perderam os talões que deveriam ser entregues na administração, mas nunca foram. Por esse motivo, não foi possível efetuar o pagamento até que chegou o pedido de corte. Ainda segundo a assessoria, que fez questão de frisar que a responsabilidade da polícia é do estado e não do município, a situação já está resolvida, que todas as providências já foram tomadas e a PM já está voltando para Canapi.

Tais informações foram negadas pelo comando que disse que as contas foram levados pelo comandante do GPM até a sede da Administração para que a situação fosse regularizada, ele também negou que a iniciativa de saída foi por parte da Polícia Militar. “Avisamos que se não fosse regularizado, iríamos sair pois não há condições dos policiais atuarem em um imóvel sem energia.” Para finalizar ele informou que desconhece a informação que a situação foi regularizada e que os policiais voltarão a sede do município. 

Para finalizar o comandante esclareceu que apesar da situação o policiamento está garantido na cidade, porém no momento do descanso à guarnição terá que se deslocar a cidade vizinha - Mata Grande onde fica lotado o CISP.