O governador Renan Filho (MDB) anunciou, na tarde desta terça-feira (30), que vai manter todos os municípios de Alagoas na fase vermelha, com restrição a circulação de pessoas entre 21h e 5h, em qualquer dia da semana, e as mesmas regras já em vigor. A medida começa a valer a partir de 0h desta quarta-feira (31).



O governador Renan Filho (MDB) disse que as medidas do decreto anterior foram prorrogadas por 14 dias. A única mudança é que as praias estarão fechadas na Sexta-feira da Paixão (feriado), assim como é nos sábados e domingos.

"As pessoas precisam continuar colaborando. Nós vamos ter um período delicado nos próximos dias, que é a Semana Santa, um período que historicamente as pessoas aproveitam para reunir as famílias, para viajar. Neste ano, é muito importante que, se as pessoas puderem, não façam isso. Não se aglomerem, não reúnam grupos grandes, porque certamente isso ajuda a propagar o vírus", disse.

Renan Filho disse também que vai reavaliar a antecipação da flexibilização das medidas para alguns setores após a Semana Santa.

"Depois da Semana Santa, diferentemente do decreto anterior, nós vamos fazer uma outra reunião aqui para avaliar, tomar decisões novas com relação a alguns segmentos específicos. No início da semana que vem, na segunda ou na terça, a gente vai rever os números, observar para tentar tomar uma outra decisão, explicou."

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

As fases do Protocolo de Distanciamento Social Controlado no estado são classificadas em cinco etapas, nas cores vermelha, laranja, amarela, azul e verde (a mais flexível).