Remessa da Coronavac chega ao estado esta noite, segundo anunciou o governador Renan Filho; distribuição aos municípios começa na quinta (11). 


Alagoas vai receber do Ministério da Saúde (MS), a partir das 19h desta terça-feira (9), mais 32 mil doses da vacina CoronaVac, que confere imunidade contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, por meio de suas redes sociais, no final da tarde de hoje. O governador informou que a nova remessa do imunizante irá assegurar que Alagoas amplie a vacinação contra a Covid-19 para idosos com 75, 76 e 77 anos. 

Após as novas doses chegarem a Maceió, elas serão encaminhadas para a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI), no bairro Farol, onde serão cadastradas e distribuídas, de forma equânime, aos 102 municípios alagoanos. A distribuição dos imunizantes para as secretarias municipais de saúde está prevista para a próxima quinta-feira (11).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Renan Filho destacou que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), trabalha em parceria com as secretarias municipais de Saúde para que os idosos acima de 65 anos estejam imunizados até o dia 31 de março, se não houver atrasos no envio de doses pelo governo federal. Ainda segundo o governador, a expectativa é que até 30 de abril todos os alagoanos acima de 60 anos estejam imunizados contra o novo coronavírus.

“Este é o caminho para reduzirmos mortes, internações hospitalares e vencermos o vírus”, reforçou Renan Filho. 

Além da ampliação da faixa etária do público-alvo a ser imunizado contra a Covid-19, o Governo do Estado trabalha para ampliar o número de leitos hospitalares públicos destinados exclusivamente para a doença. Até o fim deste mês, Alagoas deve contar com 1.100 vagas, no total, para atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).