Vacinação foi iniciada em fevereiros e se tornaram mais eficiente com ações denominada dia ‘D’.



“A guerra será vencida, mas ainda temos uma grande batalha pela frente”, é assim que a Secretária Municipal de Saúde, Geonice Peixoto, tem tratado as ações de vacinação do município que estão superando as metas e levando esperança e proteção para o grupo prioritário, neste momento, no combate à pandemia. 

Iniciada em fevereiro, de forma domiciliar e atendendo aos idosos acima de 85 anos, as ações se tornaram mais eficientes e, neste sábado, 27 de março, segundo o painel de vacinação do Ministério da Saúde, 3.584 delmirenses já haviam sido vacinados e, deste total, 561 já estão imunizados com a 2ª dose. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

Confira os dados de vacinação. 

- PROFISSIONAIS DE SAÚDE - DOSE 1: 662 - DOSE 2: 497

- IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS - DOSE 1: 852 - DOSE 2: 064

- IDOSOS ENTRE 75 E 79 ANOS - DOSE 1: 629

- IDOSOS ENTRE 70 E 74 ANOS - DOSE 1: 1002

- IDOSOS ENTRE 65 E 69 ANOS - DOSE 1: 439 

As ações foram intensificadas neste final de semana com a implantação de mais um ponto de vacinação, na Academia da Saúde, localizada no Bairro Eldorado, e na ampliação da busca ativa em 29 povoados. 

A população também conta com o Drive-thru, funcionando no loteamento Rosa de Sharon, de segunda à sexta-feira, das 10h às 15h. 

Para a Prefeita Ziane Costa, a prioridade é garantir a imunização da população para que, muito em breve, a cidade possa retornar à normalidade. 

“Ampliamos as equipes e estamos dispondo de todos os recursos necessários para que as doses recebidas do Governo de Alagoas sejam imediatamente colocadas à disposição da população referente à faixa etária da vacinação. São doses de esperança, de alívio e, muito em breve, quando já tivermos iniciado um ciclo maior de vacinação da segunda dose, imunizando a nossa população, poderemos olhar para o futuro com mais alegria, tendo a certeza que iremos voltar à normalidade, trabalhando para o desenvolvimento da nossa Delmiro Gouveia”, finalizou Ziane. 

A partir desta segunda-feira, 29 de março, os idosos acima de 66 anos já poderão ser imunizados. 

No Drive-thru e na Academia da Saúde, o atendimento será de segunda à sexta-feira, das 10h às 15h. 

Para receber a dose é preciso apresentar RG, CPF e Cartão do SUS. 

Para os idosos acamados e domiciliados, as equipes de saúde continuam realizando o atendimento residencial.