Números pode chegar perto de dois mil ainda essa semana, mas alguns idosos ainda tem se negado a receber a aplicação.

  

Diferente de outras cidades do Sertão de Alagoas, que não tem divulgado o número de pessoas vacinadas, Delmiro Gouveia tem sido um exemplo e tem avançado no número de pessoas vacinadas desde a chegada das vacinas enviadas pelo Governo Federal e distribuídas pelo Governo do Estado de Alagoas. 

Até o dia 15 deste mês, 1.685 pessoas já haviam sido vacinadas, entre elas profissionais da saúde e idosos até os 76 anos. Nesta quarta-feira, 17, a Prefeitura iniciou a vacinação de idosos de 75 e no primeiro dia uma longa fila foi registrada no Loteamento Rosa de Sharon, onde está sendo realizado o Drive thru. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

A perspectiva é que ainda esse mês a cidade chegue aos 2 mil vacinados e ultrapasse o número de casos de Covid-19 confirmados no município. 

Apesar da grande procura, alguns idosos tem se negado a receber a aplicação, o que tem dificultado o município em atingir o uso da vacina.  Segundo a Assessoria de Comunicação, profissionais chegam a ir três vezes em determinadas residências e os idosos se negam, fazendo com que a logística demore e prejudique outras faixa-etárias.