Ligações clandestinas, 'gato de água' e hidrômetros furados foram algumas das irregularidades encontradas em hotéis, pousadas e grandes empreendimentos no interior.


Equipes da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) flagraram 65 situações de irregularidade que estavam prejudicando o fornecimento de água em Piranhas e Dois Riachos, municípios do interior de Alagoas. Ligações clandestinas, ‘gato de água’, hidrômetros furados, cavaletes violados foram algumas das irregularidades encontradas. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (15).

De acordo com a empresa, a ação teve como objetivo melhorar o abastecimento para pessoas que sofrem diretamente com o furto de água nas redes e adutoras. Participaram da operação a Unidade de Negócio Sertão, com apoio do 9º Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM); a Unidade de Negócio Bacia Leiteira da Casal, com o apoio do 7º BPM.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em Piranhas, hotéis, pousadas e grandes empreendimentos foram alvo da ação. Ao todo foram encontradas 22 irregularidades. Algumas estavam prejudicando o abastecimento do centro histórico do município.

Segundo a Casal, as irregularidades foram desfeitas, os donos dos estabelecimentos foram multados e alguns deles foram levados para a delegacia local.

43 ligações clandestinas foram encontradas em Dois Riachos, cinco delas eram usadas para abastecer ilegalmente caminhões-pipa. Segundo a Casal, esses furtos de água afetaram o fornecimento de água de toda a cidade.

Na sexta (12), houve também uma operação semelhante em Major Izidoro e Cacimbinhas, com o apoio da PM e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal). Furtos de água foram constatados em propriedades rurais, sítios e chácaras e foram desfeitos pela equipe da empresa.