Aprovados pedem intervenção do Ministério Público junto a Prefeitura. Eles também alegam a contratação de pessoas para cargos comissionados. 


Continua dando o que falar a situação dos Aprovados no Concurso Público de Delmiro Gouveia e a atual gestão municipal. Nesta segunda-feira, 8, a novela ganhou mais um capitulo com o pedido de denúncia protocolada pela categoria no Ministério Público. 

O texto cita a entrevista do procurador Ailton Paranhos, concedida na última quinta-feira, 4, onde ele reuniu a imprensa para informar que os aprovados não seriam convocados neste ano, devido a ‘Lei do Covid’, que orienta a não admitir ou contratar pessoal a qualquer título e criar cargos ou funções públicas que impliquem no aumento de despesas. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Diante dessa afirmação, diversos aprovados utilizaram as redes sociais para deixar a sua indignação. Em uma enquete promovida pelo Instagram do @italotimoteo.com.br, 429 internautas disseram não está convencido com a justificativa dada pelo procurador, enquanto outros 87 se manifestaram a favor. 

Ainda na denúncia protocolada, foi mencionada uma lista em que mostra a contratação de diversas pessoas nos primeiros dias de janeiro. Além de mais de 1.600 contratos no mês de dezembro de 2020. 

Na coletiva, Paranhos disse que se o município contratasse algum funcionário para ocupar a vaga oferecida no concurso, qualquer aprovado teria o direito de reivindicar a sua convocação, o que segundo ele não irá acontecer. “As contratações temporárias que o município está fazendo nesse momento, não fazem parte dos cargos que foram oferecidos no concurso, com exceção de profissionais da saúde que estão sendo contratados para atender os programas de saúde a família, junto a Secretaria de Assistência Social, programas estes mantidos e renumerados pelo Governo Federal.” 

Paranhos ainda concluiu dizendo que podem no mês de junho ser extintos e esses profissionais que foram contratados ser dispensados, o que não ocorreria se fosse um funcionário efetivo, pois ele teria que permanecer no município, mesmo não tendo mais receita para pagar. 

Confira a denúncia completa protocolada pelos aprovados: