Abel resgatou a criança após manobra de heimlich, durante a tarde deste domingo, 14, no Distrito de Barragem Leste, município de Delmiro Gouveia.


O cabo Abel que salvou uma recém-nascida de apenas 25 dias de vida, recebeu elogios do tenente-coronel Anaximandro Tenório, comandante do 9º Batalhão de Divisas da Polícia Militar.

O militar e a guarnição estavam realizando rondas pelo Distrito de Barragem Leste, município de Delmiro Gouveia, quando se depararam com uma grande movimentação de pessoas que informaram aos policiais que uma recém-nascida estava amamentando e acabou se engasgando.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O policial que tem conhecimentos técnicos realizou a manobra de heimlich (colocando a o tronco sobre o pulso e com a cabeça para baixo e realizando à manobra). Com o procedimento a criança que já apresentava sinais de paradas cardíacas e descoloração acabou tendo os sinais vitais de volta.

A criança ainda foi conduzida para UPA-24h onde recebeu atendimento médico.

O tenente-coronel Anaximandro informou que já solicitou o reconhecimento e elogio e que será publicado no BGO do Diário Oficial do Estado.