A prisão ocorreu, em menos de 24 horas após o crime, no município baiano de Conde. 


Foram presos no final da manhã desta sexta-feira (29), os autores do crime que vitimou o sargento da Reserva Remunerada da Polícia Militar, Vanísio Santana de Araújo. A prisão ocorreu, em menos de 24 horas após o crime, no município baiano de Conde. 

O trio foi interceptado durante uma blitz, realizada pela Polícia Militar da Bahia, que havia recebido o informe das agências de Inteligência da Segurança Pública de Alagoas relatando a fuga dos criminosos.

 CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desde o ocorrido, o secretário da Segurança Pública Alfredo Gaspar coordenou pessoalmente as diligências, que também contaram com o apoio pessoal do comandante-geral da Polícia Militar coronel Bittencourt. As equipes policiais realizaram buscas, com apoio do Grupamento Aéreo, nos municípios de Arapiraca, Porto Real do Colégio, Olho D’Água Grande, São Brás, Penedo e Propriá (SE). 

Após a prisão, os indivíduos foram encaminhados à Delegacia Regional de Conde para os procedimentos cabíveis.

O caso

A vítima estava em um micro-ônibus que faz linha para Feira Grande e o crime ocorreu quando o veículo parou para abastecer em um posto de combustíveis. 

De acordo com testemunhas, a vítima tentou separar uma briga que ocorria no local, atirando para cima. Os suspeitos então foram para cima do sargento, o agrediram, tomaram a arma e o executaram. Os indivíduos fugiram do local levando a arma da vítima, que estava na reserva remunerada da PM.O local oferece um espaço amplo e mais qualificado. Apesar disso, as fiscalizações e a colaboração da sociedade não têm sido eficientes.