Influencer Carlinhos Maia pediu a atriz respeito ao estado e para ela rever suas palavras. 


As declarações da atriz e youtuber Antônia Fontenelle sobre Alagoas, diante do caso de agressão envolvendo o ator Henri Castelli, continuam gerando críticas de alagoanos. Na noite desta quarta-feira (13) foi a vez do influencer Carlinhos Maia pedir a atriz respeito ao estado e para ela rever suas palavras. 

“Então, Antônia, por favor, reveja suas palavras. Sem baixaria, da minha parte, não é sobre isso, é sobre o meu estado, sobre o lugar que eu moro. Lugar de tanta gente boa, de tanta gente que rala pra caramba (...) você não sabe o quanto uma fala dessas pode atingir essas pessoas", enfatizou Carlinhos. 

Em suas redes sociais, Maia, que foi apontado como um dos integrantes do grupo que acompanhava Henri Castelli no dia da agressão, assumiu que estava com o ator, mas disse que não estava perto no momento em que os fatos aconteceram. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu estava presente no dia, porque é do lado da minha casa. Eu não estava perto na hora da briga [...] a gente chamou o Henri para vir à minha casa depois, levamos no nosso carro. Eu não entendi até hoje o que aconteceu de fato, porque foi muito rápido e logo o Henri foi para o hospital. [...] mas atitudes como essa não podem representar o estado. Não se pode generalizar”, afirmou o influencer. 

Carlinhos disse ainda que não gostou do pronunciamento de Fontenelle e afirmou que ela estava generalizando ao ligar o fato às pessoas do estado. O alagoano declarou que quando criança viu nos noticiários que Alagoas era uma das capitais mais violentas do Brasil, mas que “apesar das mazelas sociais que não foram curadas”, muita coisa mudou. 

Aos milhares de seguidores, Carlinhos disse que seria impossível não se posicionar, pois diariamente os convida para conhecer Alagoas e sempre enaltece as belezas e o povo alagoano em suas postagens diárias. 

Terça-feira, (12), Antônia Fontenelle gravou uma série de stories cobrando um posicionamento das autoridades alagoanas uma posição sobre a agressão ao ator, Henri Castelli. Ela também afirmou que os turistas tivessem “cuidado” ao vir para Alagoas. O ataque da atriz ao estado provocou diversas críticas na internet e sua conta no Instagram chegou a ser bloqueada. 

Quarta-feira (13), irritada com a repercussão negativa, atriz chegou a atacar o Secretário de Segurança de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, após ele afirmar que ela foi preconceituosa em suas declarações e se referir a ela como "subcelebridade'.