Acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira, 14, após quarenta dias do acidente que matou 19 alagoanos na ‘Ponte Torta’ em João Monlevade.


Um caminhão caiu da "Ponte Torta", na BR-381, em João Monlevade, Região Central de Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (13). O acidente foi no mesmo local onde um ônibus caiu no dia 4 de dezembro e matou 19 pessoas. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle do caminhão e caiu no Rio Piracicaba. O veículo ficou totalmente submerso e, segundo os bombeiros, havia quatro pessoas dentro dele. 

Os bombeiros informaram ainda que que o veículo pertence à JKS Mineradora. Testemunhas disseram que quatro funcionários saíram de Jaguaraçu, com destino a Conceição de Piracicaba, transportando asfalto. A empresa tentou contato com os funcionários, sem sucesso. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Às 16h30, mergulhadores de Itabira estavam no local para fazer o resgate e militares de Belo Horizonte apoiavam os trabalhos. As buscas eram feitas em pontos em que o rio possui até 20 metros de profundidade. 

Durante à noite, os bombeiros localizaram o caminhão. Devido à baixa visibilidade e outros fatores de risco, a operação foi suspensa. 

Os militares amarraram o veículo em um ponto demarcado e a retirada das quatro vítimas será feita na manhã desta quinta-feira (13), segundo os bombeiros.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo foi de marcha ré, da mesma forma que ocorreu com o ônibus. O acidente aconteceu na pista sentido Espírito Santo, oposto ao do acidente de dezembro.