Média móvel de casos por dia é de 11,71 e a taxa de reprodução é de 1,53. Prefeita fala em ampliar serviços para combater o vírus.


A 2ª onda de casos da Covid-19 já é uma realidade na cidade de Delmiro Gouveia. As flexibilizações no período de eleições e os descuidos tomados pela sociedade refletem em um aumento considerável de casos no município. Nesta sexta-feira, 15, mais vinte pessoas foram diagnosticadas com a doença e o número de pacientes infectados que já chegou a zerar no município ultrapassou a marca de 100 pessoas. Uma nova morte também foi registrada e outra está em investigação.
 

A gestora de Delmiro Gouveia, Ziane Costa usou as suas redes sociais para emitir um comunicado sobre a proliferação dos casos. Na publicação ela fala sobre a ampliação de exames para detectar a doença e pede para que se for possível fique em casa. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal, informa que a cidade tem: 107 casos ativos, 3 internados, 102 suspeitos e 33 mortes. O painel da Covid também informa que 1.404 casos já foram confirmados e que 1.264 pessoas se recuperaram da doença e que 3.058 casos suspeitos foram descartados após exames. 

A média móvel de casos por dia é de 11,71, o que significa que por dia mais de 11 novos casos são registrados na cidade. A taxa de reprodução equivale a 1,53 que significa que uma pessoa dissemina o vírus para pelo menos duas pessoas. 

Na cidade 771 mulheres e 633 homens já foram vítimas da doença.