Ordem de serviço foi assinada pelo governador e pelo secretário Mosart Amaral para pavimentação asfáltica de 20 km de vias urbanas.

 


O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram, na tarde desta quarta-feira (27), a ordem de serviço para pavimentação asfáltica de 20 km de vias urbanas em Delmiro Gouveia. A obra será executada por meio do Programa Pró-Estrada. A solenidade foi realizada na praça do Bairro Novo. 

"Aqui vamos lançar o Pró-Estrada, que é uma obra fundamental para levantar o astral da cidade de Delmiro Gouveia, melhorar a mobilidade urbana, facilitar a limpeza pública e valorizar essa cidade que é linda, a principal do Alto Sertão de Alagoas", declarou Renan Filho. 

À prefeita do município, Ziane Costa, o governador garantiu que o Estado implantará, após as obras do Pró-Estrada, os acessos aos principais distritos da zona rural de Delmiro Gouveia. 

"Quando assumi, várias cidades em Alagoas não tinham asfalto. Nós fizemos todos os acessos por asfalto e agora vamos fazer os acessos aos povoados importantes. Aqui em Delmiro, serão quatro ou cinco, cerca de 30 km vias asfaltadas que vão trazer o cidadão que mora na zona rural para a cidade com mais conforto e segurança", anunciou o governador. 

As obras de pavimentação de vias urbanas em Delmiro Gouveia, realizadas por meio do Programa Pró-Estrada, vão garantir mais mobilidade urbana, segurança viária e comodidade aos pedestres.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

"Hoje, vamos dar a largada do Pró-Estrada aqui em Delmiro, um polo de desenvolvimento aqui da região", enfatizou o secretário Mosart Amaral. 

"Recebemos muita reclamação por causa do asfalto, por isso a população delmirense está muito feliz", comemorou a prefeita. 

O Pró-Estrada é executado pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). O Programa, lançando em 2016, já beneficia 98% dos municípios alagoanos com pavimentação de vias urbanas, implantação e reconstrução de estradas. O Programa também avança com obras de duplicação. 

"Espero, dentro desse próximo mês, iniciar a duplicação de Arapiraca a Delmiro Gouveia, começando os dois primeiros trechos: de Arapiraca a Major Izidoro e de Major Izidoro até Olho D'Água das Flores, uma obra que também será um divisor de águas no Sertão", revelou Renan Filho.