Acidente aconteceu em um trecho da BR-381, no município de João Monlevade. 26 pessoas estão feridas e algumas delas foram socorridas por uma aeronave do Corpo de Bombeiros. 


Subiu para 16 o número de alagoanos mortos no acidente envolvendo um ônibus da Empresa Loca Lima que saiu de Água Branca no Sertão de Alagoas, nesta quinta-feira, 3, e se envolveu em um grave acidente de trânsito em um trecho da BR-381, na cidade de João Monlevade no Estado de Minas Gerais, o trecho é conhecido como Rodovia da morte. 

As informações obtidas com exclusividade pelo italotimoteo.com.br, dão conta que a maioria das vítimas são do Povoado Serra do Cavalo no município de Água Branca. Eles ainda não tiveram os nomes divulgados. A reportagem conversou com um dos sobreviventes e ele enviou um vídeo do local do ocorrido. ‘Bega’ diz no vídeo que não sofreu nenhum ferimento e está bem, nas imagens é possível ver a altura de onde o veículo que estava com mais 40 pessoas caiu.

 

O governador do Estado de Minas Gerais Romeu Zema usou seu Twitter para se solidarizar com as vítimas do acidente, em dois posts ele escreveu:


Ainda segundo informações colhidas pela equipe de reportagem, o ônibus teria apresentando um problema mecânico e perdeu o freio. Algumas pessoas conseguiram pular da janela do ônibus antes que ele caísse no viaduto, foi o caso de ‘Bega’ que enviou o vídeo a reportagem.

O governador disse em entrevista a Globo News que todo o aparato está sendo montado para socorrer as vítimas. “Algumas delas serão encaminhadas Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.”