Veículo não tinha autorização da ANTT. Dezoito pessoas morreram e 23 ficaram feridas na queda. 


Após 24h do acidente que matou dezoito pessoas e deixou 23 feridos em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, o ônibus foi retirado da linha férrea na tarde deste sábado (5). Às 15h, equipes trabalhavam no local. 

O ônibus da Localima Turismo, com placa de Alagoas, caiu no km 350 da BR-381, em um trecho conhecido como "Ponte Torta", perto da entrada para Dom Silvério, na tarde desta sexta-feira (4). 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que o veículo tenha perdido o freio. O motorista pulou do ônibus e fugiu, segundo relatos de testemunhas aos policiais.

A Vale informou que o "trem de passageiros que partiu de Espirito Santo com destino a Belo Horizonte seguiu viagem por uma linha que não foi afetada pelo acidente. As viagens para este sábado (5) foram mantidas nos dois sentidos". A empresa ainda lamentou o ocorrido. 

Dez pessoas continuam internadas no Hospital Margarida e três no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. O motorista ainda não foi localizado. Familiares de feridos em busca de informações podem procurar a Polícia Civil pelo telefone (31) 3851-2411. 

As vítimas do acidente que não precisaram de atendimento médico ou que já tiveram alta foram encaminhadas para o Albergue Municipal, onde passarão por testagem da Covid-19. 

Os corpos dos 18 mortos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte e aguardavam a liberação. Parentes de vítimas deixaram o estado de Alagoas nesta manhã para fazer o reconhecimento. 

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para apurar as causas do acidente.