Atual vice-prefeito busca agora a cadeira do executivo municipal, afirmação foi dada durante entrevista a emissora de Rádio Correio FM.

O candidato a prefeito na cidade de Delmiro Gouveia, Gabriel Varjão (PTB), afirmou em entrevista ao projeto “Sabatina”, organizado pela Rádio Correio FM, na última quarta-feira (7), que a cidade precisa preparar a Economia para que a mesma seja fortalecida. 

“Um empresário que venha instalar um empreendimento no município, precisa visualizar um comércio organizado e forte. E para que isso ocorra, o gestor precisa investir, através de um calendário de ações, onde estimule às atividades econômicas, desde o pequeno ao grande. Com feiras artesanais, estímulo ao empreendedorismo, entre outras ações”, destacou. 

Quando o assunto pautado foi infraestrutura e, em específico, saneamento básico, Varjão disse que é preciso ter organização e fazer parcerias para avançar na área.

“É um problema que precisa ter organização e parceria com os governos nas esferas estadual e  federal. Afinal de contas, são obras estruturantes, que trazem qualidade de vida. Entretanto, na nossa gestão, resolver o problema do saneamento básico é uma das prioridades”, elencou.

Ao tocar no tema Educação, o candidato relatou que a instituição escola precisa ser amplamente valorizada, acompanhando às inovações tecnológicas, aliadas com a proposta pedagógica.

“Reforma das escolas é algo que deve ser constante. O que a gente vai fazer é trazer para o aluno, elementos que o façam ter ainda mais prazer de estar no ambiente escolar. Através da tecnologia, aliada com as competências pedagógicas que já são implantadas. Outro fator muito importante é o alinhamento e incentivos aos profissionais. É possível aprimorar o ensino público da nossa cidade”, abordou.

Questionado pelo jornalista Jota Silva sobre Saúde, Gabriel comentou que um dos fatores essências para desafogar às filas de marcação de exames e outros serviços, é investir em tecnologia e dar autonomia ao setor de regulação.

“A regulação é uma espécie de coração da Secretaria de Saúde. Como prefeito, essa área vai ter autonomia para trabalhar. E pensando neste cenário de pós-pandemia, a tecnologia é um dos aliados importantes, a exemplo da implantação de um aplicativo, onde os usuários podem resolver essas demandas”, disse.

Ao finalizar a entrevista, o candidato do PTB pediu ao povo de Delmiro Gouveia que analise alguns requisitos na escolha do próximo gestor.

“Analisem as propostas, se elas são viáveis, eficazes e têm condições de serem executadas. Outro ponto é essencial é avaliar a relevância desses quatro anos que estão por vir, em todas as áreas que norteiam à administração pública e como as mesmas vão refletir na vida do cidadão. De mim, estejam convictos de que sendo eleito prefeito em 15 de novembro, serei um gestor que vai enfrentar os problemas, com responsabilidade e pensamento de colocar nossa cidade em altos níveis”, finalizou.