Há época, no ano de 1985, ele não era vereador, mas já atuava em busca de melhorias para a população.


Antes mesmo de ser eleito vereador pelo município de Delmiro Gouveia, Cacau Correia já buscava melhorias para o Distrito de Barragem Leste e região. Um exemplo da forte atuação e liderança, foi a obtenção do transporte coletivo.

Antes, os moradores do Distrito e povoados circunvizinhos, não tinham o serviço disponível que os levassem a cidade de Paulo Afonso e a passagem pela Usina Apolônio Sales, era proibida para o cidadão que não tivesse vínculo com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Em 1985, Cacau Correia iniciou a reivindicação junto ao órgão, onde tratava da liberação de uma linha ônibus.

Após toda tramitação nos órgãos da empresa, para que o serviço fosse concretizado, Cacau Correia ficou na incumbência de conseguir a autorização da linha junto ao Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (DNER), onde solicitou para que o serviço fosse disponibilizado. O órgão atendeu ao pedido.

Após os trâmites para a liberação do serviço, em 03 de outubro de 1985, o contrato de concessão foi assinado pelo administrador regional da Chesf, Antônio Correia de Albuquerque.

“São 35 anos que as comunidades do Distrito de Barragem Leste, Vila Moxotó, São José, Porto da Barra, São Sebastião e Alto Novo têm a disponibilização do serviço do transporte público. Uma luta que até os dias atuais beneficia toda a sociedade”, afirma o vereador.