Guardas municipais realizaram um evento simbólico que contou com a presença de diversas autoridades locais.


A Patrulha Selma Bandeira (Guardiã da Lei Maria da Penha) completou um ano de existência no último sábado, 29, e durante o evento as equipes da Guarda Municipal realizaram um evento simbólico e apresentou os dados das ações que são realizadas no município.

De março a agosto de 2020 foram realizados mais de 120 contatos com mulheres que tiveram suas Medidas Protetivas de Urgência deferidas pelo Poder Judiciário. 41,7% das mulheres assistidas pela Patrulha tem idade de 30 à 40 anos. Já́ 60% dos agressores dessas mulheres tem idade entre 20 e 30 anos.

O nível de escolaridade 50% das mulheres assistidas cursou apenas o fundamental, enquanto 70% dos agressores não são escolarizados. Quanto ao mapa de violência em Delmiro Gouveia, os casos estão presentes em todos os bairros e também nos distritos e povoados, não havendo ainda um foco específico por local.

Estiveram presentes no evento, a vereadora Fabíola Marques, relatora da Lei de criação da Patrulha Selma Bandeira, do Poder Judiciário na pessoa da Defensora Pública Andrea Tonin, da Presidente do Conselho da Mulher e organizadora da ONG "Coletivo de Mulheres Maria Bonita" Ana Moura, e do departamento geral da Guarda Municipal pelo Diretor Geral Adiel Pereira e Inspetor Aliusson Alcântara.