Obra era um anseio dos moradores das comunidades da área rural e foi conquistada através do esforço do parlamentar.


Um dos grandes anseios das comunidades da área rural de Delmiro Gouveia era a construção da malha viária que liga às comunidades Vila Moxotó, Alto Novo, Distrito Barragem Leste à BR-423, ao Distrito Jardim Cordeiro.

Essa conquista é mais uma luta do vereador Cacau Correia. Através da Indicação 040 de 2009, apresentada a Câmara Municipal de Delmiro Gouveia, onde solicitava a realização da obra, o sonho acalentado por anos, foi concretizado.

A obra foi realizada através de uma parceria entre prefeitura e à Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). “O tráfego de veículos e pessoas naquela região era extremamente inviável. Com isso, apresentei as Indicações na Casa Legislativa, solicitando a obra. Além disso, tive que participar de várias audiências na cidade do Recife, com a diretoria da Chesf, para que essa obra fosse realizada”, afirma Cacau Correia.

Ainda de acordo com o parlamentar, alguns agentes foram imprescindíveis para a realização da obra. “A então diretoria da Chesf, que reconheceu a necessidade técnica em promover uma melhoria na interligação asfáltica da companhia, e o senador do nosso estado, Renan Calheiros, foram imprescindíveis para que a estrada fosse construída, trazendo melhor trafegabilidade à nossa população. Só quem trafegou pela estrada vicinal que existia, sabe o real significado desta obra”, conclui o vereador Cacau Correia.