Dia do evangélico é comemorado a cada segundo sábado do mês de dezembro anualmente.


Em todo território do município de Delmiro Gouveia, parcela considerável da população tem uma nova identidade, por assim dizer, a identidade evangélica. Reconhece-se que há uma certa unidade evangélica no que se refere à teologia, quer dizer, na crença e na pregação dos dogmas religiosos. Em contrapartida, há uma certa diversidade evangélica no que se refere à prática ou aos cultos, isto é, na forma de agir e nos rituais. 

Todos os anos diversas igrejas unem-se e organizam diversos eventos reunindo milhares de pessoas apoiados unicamente na fé. Pensando nisso, o vereador Cacau Correia, representante do povo, enviou um projeto de Lei à Câmara onde Instituiu o Dia do Evangélico na cidade, comemorado a cada segundo sábado do mês de dezembro, anualmente.  

Cacau Correia ressaltou a importância das igrejas e enfatizou o quanto que o projeto é importante para os religiosos.

“Considerando que as Igrejas Evangélicas em Delmiro Gouveia com aproximadamente seus 8.000 mil adeptos que caminham com pastores, pastoras, missionários, missionárias, presbíteros, diáconos, evangelistas, apóstolos, obreiros e leigos, homens e mulheres embrenham-se nas ruas e periferias desta cidade, com a paixão de evangelizar- Os quais não medem esforços para melhorar a qualidade de vida do próximo.

Sopesando que os evangélicos em Delmiro Gouveia exercem um importante papel social, no resgate da cidadania de milhares de pessoas através de recuperação da espiritualidade, tirando pessoas deprimidas das ruas, jogadas nas sarjetas e muitas vezes excluídas do convívio social. É comum ver pessoas ao serem evangelizadas se redimirem dos seus maus atos, restaurando suas famílias e passando a contribuir com as ações sociais e comunitárias promovidas pelas igrejas.

Torna-se, ao mesmo tempo, base de uma construção social e espiritual, reafirmando o Ministério de Jesus na terra através da mensagem de reconciliação do homem com o seu Criador, proclamando a sua salvação e restauração plena. Essa restauração diz respeito ao corpo, à alma e ao espírito de todo aquele que crê em Jesus Cristo e o confessa como seu Salvador pessoal.