Prefeito rebateu a acusação por meio de sua Assessoria e disse que todos os outros moradores aceitaram, somente essa família está descumprindo a Lei.


Uma família da cidade do Inhapi procurou a reportagem do italotimoteo.com.br para denunciar que a Prefeitura do município está descumprindo uma determinação da justiça para construir uma ciclovia as margens da Rodovia Estadual que dar acesso ao município.

Segundo a família, o prefeito Zé Cícero esteve na manhã desta quarta-feira, 20, no local com máquinas, trabalhadores e órgãos da segurança pública para demolir os muros e cercas, porém o proprietário da residência já adentrou com uma ação na justiça para que o local não seja invadido, já que é de propriedade privada.

Já o prefeito respondeu pela sua Assessoria que o fato não procede. “A verdade é que a Lei Estadual 6.605 de 2005 diz que a faixa de domínio terá o padrão de trintas metros, sendo 15 para ambos os lados, e nessa faixa é que estamos ocupando e pedindo para que os proprietários de terras que invadiram essa área desocupem para que possamos realizar o trabalho. O prefeito ainda frisou que todo o trabalho de demolição e de reconstrução ficará a cargo do município.” Ouça o áudio:

Já a família ressalta que existe uma ação na justiça e que o prefeito não pode iniciar as atividades antes que ela seja autorizada pelo magistrado.