Pré-candidato de oposição ao prefeito Zé Cícero, o jovem inhapiense definitivamente caiu nas graças do povo segundo pesquisa, superando o atual presidente da Câmara de Vereadores e a vice-prefeita do município.


As disputas nos municípios alagoanos estão acirradas com o andamento do anúncio dos nomes de pré-candidatos a prefeito. No município de Inhapi, no sertão alagoano, uma pesquisa eleitoral mostra a preferência do eleitor.

O CadaMinuto, em parceria com o Ibrape, realizou A pesquisa entre os dias 16 e 17 julho, ouvindo 700 eleitores na cidade e também na zona rural do município.

O resultado mostrou uma vitória de Tenorinho Malta em diversas cenários.  Se a eleição fosse hoje, Malta estaria eleito com 37,7% dos votos válidos, enquanto os outros pré-candidatos obtiveram: Cristina Costa 8,7%, Wellington Mocego 8,3% e Zé Cícero 1,2%, que é o atual prefeito da cidade.

Em outras duas simulações, Tenorinho Malta aparece com 51% contra 15% obtido pela atual vice-prefeita Cristina Costa e com 60% contra 17% do presidente da Câmara de Vereadores Welligton Morcego. Confira os resultados nas tabelas.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) com o número AL-06493/2020.
O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,36 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O CadaMinuto e o Ibrape já realizou diversas pesquisas nos municípios alagoanos.