Pesquisa foi realizada pelo Instituto Falpe no período de 3 a 6 de junho. 


O estudo realizado pelo conceituado Instituto Falpe Pesquisas no período de 03 a 06 de junho, devidamente registrado no TSE sob o número 01230/2020, ouviu 700 pessoas e apontou larga vantagem para o atual Prefeito da cidade sertaneja, Erivaldo Mandu no quesito intenção de votos para as eleições que estão previstas para acontecer em outubro/2020.

Veja os resultados, cuja margem de erro pode oscilar em 3,63 para mais ou para menos:

Se as eleições fossem hoje:

Erivaldo Mandu.................48%​​
Hélio Brandão........34%​​
Nenhum....................7%​​
Não Opinaram.........11%​​

Analisando o resultado, pode-se deduzir que a eleição no município pode estar se consolidando com uma possível vitória do atual gestor.

Mata Grande até o presente momento é a única cidade de Alagoas que não positivou nenhum caso de Covid-19. É um fato relevante e que ratifica a forma como vem sendo administrada; e este fato pode ter sido favorável na realização da pesquisa.

Hélio Brandão, segundo colocado, vem liderando um grupo de oposição reunindo a sua esposa Cristina e seu filhos Jacó e Júlio Brandão possível candidato a vice na chapa do pai. Hélio ainda sofre desgaste pela relação com Celso Luiz ex-prefeito de Canapi condenado pela justiça em fraude milionária da pequena cidade sertaneja.

Enquanto não acontecerem as Convenções Partidárias...

A população vai ter tempo suficiente para separar o joio do trigo e decidir seu próprio destino. Afinal, o povo terá em suas mãos a soberania do voto e vai estar atento ao fazer suas escolhas para o Executivo e Legislativo da charmosa cidade serrana. O que se espera, de fato, é que não somente em Mata Grande, mas em todas as cidades de Alagoas, o povo se manifeste a favor delas, garantindo quatro anos de administrações transparentes onde ele, o povo, seja colocado como prioridade absoluta e não seja “esquecido” após passarem as Eleições. Olhos abertos e discernimento, minha gente.