O levantamento também mostra que, por faixa etária, a maioria dos pacientes com Covid-19 é formada por pessoas com idade entre 61 a 70 anos.



Entre os dias 1º a 9 de junho, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) atendeu 480 pacientes diagnosticados com Covid-19. A Coordenação de Planejamento Hospitalar, através de boletim epidemiológico referente ao coronavírus, divulgou o balanço nesta sexta-feira, 12 de junho.

Segundo informações da Agência Alagoas, o levantamento mostra que, do total de pacientes atendidos, 345 ficaram em leitos clínicos e 103 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, 57% dos leitos da UTI são ocupados por homens, enquanto as mulheres representam 43% dos internamentos.

O levantamento também mostra que, por faixa etária, a maioria dos pacientes com Covid-19 é formada por pessoas com idade entre 61 a 70 anos. Na sequência aparecem os pacientes com mais de 71 anos.

Nos leitos clínicos de retaguarda para tratamento da doença, o perfil é semelhante. Os homens com idade entre 51 e 71 anos representam 60% dos internamentos, enquanto as mulheres ocupam 40% dos leitos.

Segundo revela o coordenador de Planejamento Hospitalar do HE do Agreste, enfermeiro Evânio Silva, 70% dos pacientes já receberam alta médica. O boletim revela que 17% das pessoas internadas foram transferidas para outras unidades de saúde e 13% evoluíram para óbito devido a complicações mais graves da Covid-19.

Isso porque, os óbitos ocorreram porque a maior parte dos pacientes já possuía comorbidades associadas à Covid-19. Uma situação que revela um panorama preocupante, uma vez que as doenças pré-existentes deram entrada no hospital com o quadro de saúde muito grave.