Festas particulares e bebedeiras entre amigos também é comum mesmo com índice de mortes altíssimo.


O Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia, na noite desta terça-feira, 16, informa que a cidade já registra 103 casos confirmados do novo coronavírus. Com os números, a cidade sertaneja passa a ser um dos municípios do Estado de Alagoas a obter mais caso, mesmo com esses indicies tem sido comum aglomerações, festas particulares e bebedeiras entre amigos.

Somente nesses primeiros 16 dias, a cidade registrou 79 casos, sendo que dois entraram em óbito. Um levantamento realizado pela reportagem do italotimoteo.com.br, mostra que se a cidade continuar na curva ascendente poderá chegar ao final do mês com aproximadamente 200 casos e com mais mortes.

Apesar dos números crescerem de forma exorbitante, algumas pessoas insistem em manter aglomerações, não utilizar máscaras e realizar festas particulares e bebedeiras entre amigos.

Desde maio, tornou-se proibido festas particulares e aglomerações, as pessoas que infringirem poderão ser multados com valores de R$ 1.000 podendo chegar a R$ 5.000.

Em uma entrevista com o tenente-coronel Anaximandro Tenório, comandante do 9º - Batalhão de Polícia Militar, foi questionado sobre esse trabalho de fiscalização. O comandante explicou que os policiais tem feito a parte da orientação e atendido algumas denúncias, inclusive algumas pessoas foram notificadas e multadas, mas a quantidade de policiais afastados por conta da quarentena tem dificultado uma fiscalização mais intensa.
As denúncias podem ser feitas pela população através do (181).