Ambulância USA auxiliará as ações de combate ao novo coronavírus.



O Governo de Alagoas divulgou que três ambulâncias USA que são Unidades de Suporte Avançado (USA), serão distribuídas para três cidades do interior, dentre os municípios está o de Delmiro Gouveia que passará a ter o veículo para auxiliar o combate ao novo coronavírus.

De acordo com a assessoria de Comunicação, as USAs, também chamadas de UTIs móveis, estão equipadas com respiradores, bombas para infusão de medicamentos, monitores cardíacos, insumos e medicações. Com isso, elas atendem as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Avisa).

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, ressaltou que as novas ambulâncias, adquiridas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), darão um maior suporte nos atendimentos realizados aos pacientes de Covid-19 no interior de Alagoas.

“As três ambulâncias chegam em um momento muito importante no combate à Covid-19. E juntamente com a ampliação dos leitos hospitalares, a inauguração dos novos hospitais e com investimentos em novos equipamentos, estamos garantindo uma saúde pública de qualidade para os alagoanos nesse momento de pandemia”, destacou o titular da saúde estadual.

Segundo Marcos Ramalho, secretário executivo de ações de saúde da Sesau, essas ambulâncias serão utilizadas para dar maior suporte nas transferências no interior do Estado. “Com o aumento de casos da Covid-19 no interior de Alagoas, o Governo decidiu reforçar a frota do Samu no interior, visando garantir mais agilidade e eficiência no atendimento aos alagoanos”, ressaltou Ramalho.

*Com assessoria