Anúncio foi feito pelo filho do ex-procurador, além de Alfredo, o pai dele e uma irmã também estão internados, devido ao Covid-19.


O ex-procurador Alfredo Gaspar de Mendonça Neto está internado e com os pulmões comprometidos. A informação foi confirmada pelo filho de Alfredo, Carlos Mendonça por meio de uma rede social. Carlos também informou que os seus avôs e uma tia dele estão internados.

Nas redes, Carlos desabafou que se ele, com toda sua 'pequenez', pudesse dar um conselho, seria: "Não subestimem a covid.  Na minha família, assim como em diversas famílias ao redor do mundo, o vírus foi cruel”, escreveu.

Mendonça disse que primeiro o vírus infectou a avó dele, que está internada há mais de 10 dias, lutando para se recuperar. “Depois meu avô, a quem o vírus atacou ainda mais forte. Entubado, em um leito de UTI, briga pela vida”, completou.

Por fim, Carlos contou que o vírus também contaminou o pai dele, Alfredo Gaspar, que precisou ser internado. “Ele acompanhou meu avô nos procedimentos hospitalares devido à idade avançada, apresenta um quadro de comprometimento dos pulmões e acaba de ser internado, contou.

Além dos avós e do pai, Carlos Mendonça Neto disse que a tia dele - que é médica e acompanhou a avó na internação - também apresenta quadros de comprometimento nos pulmões. Somente Deus pode intervir e Nele jamais perderemos a esperança. Deus proverá!, concluiu.

Por meio de sua assessoria de Comunicação, o Ministério Público Estadual (MP-AL) divulgou a seguinte mensagem: "Diante do quadro e emocionalmente abalados, os familiares de dr Alfredo pedem compreensão e se limitarão, no momento, à postagem do filho Carlos Neto no Instagram. Para evitar especulações, Dr Alfredo e a irmã tiveram contato com o pai, internado desde a sexta, e assim contraíram o vírus".

Com informações do Cada minuto.