O Grupo Hélio Brandão ignora Pandemia e faz “festa” colocando a população em risco de contrair a Covid-19.


Em época de isolamento social adotado como forma de combater o Coronavírus,  atitudes irresponsáveis tem sido praticadas pelo grupo político liderado por Hélio Brandão na cidade sertaneja de Mata Grande.

O grupo, que não mora em Mata Grande vindo de Maceió cidade de residência – epicentro da epidemia no Estado – tem sido vista visitando diversas residências para promover acordos visando candidatura ao pleito previsto pra outubro quando da eleição de novos Prefeitos e Vereadores.

O ato se sobrepõe a todas as orientações da OMS, Ministério da Saúde e Decretos em vigência dos Governos Estadual e Municipal que restringe aglomerações com a finalidade de diminuir o risco de contaminação para as populações e demonstra a total falta de consideração e respeito por parte do grupo à população da cidade. Também é norma do MS e está presente nos Decretos do Estado e do Município que as pessoas que chegam de outras cidades devem permanecer em isolamento durante 14 dias em suas casas. O grupo Brandão, não obedeceu a nenhum deles, descumprindo a quarentena. Falta de respeito com a população e com eles próprios.

Moradores procurados pela redação deram conta de que, na cidade, todas as orientações de defesa têm sido praticadas pela Prefeitura, e muitos se confessaram surpresos com a atitude do “povo de Hélio Brandão”, como disse uma senhora que prefere não ser identificada.

Alheios aos perigos, liderados por Cristina esposa de Hélio, integrantes do grupo visitaram diversas casas e estiveram em “reuniões” com os seus pares ignorando totalmente os riscos a que expuseram as pessoas. Em redes sociais, comentários de moradores chamam atenção: “nós já estamos com medo, não saímos de casa para salvar vidas... E porque a Cristina Brandão vem de Maceió e está andando por todo lugar, de casa em casa?” Boa pergunta...

Mata Grande segue tomando os cuidados e até agora não teve nenhum caso confirmado para a Covid-19, segundo os boletins diários lançados nas redes sociais da Prefeitura.
A torcida é para que continue assim: sem ninguém ser contaminado pelo Coronavírus e sem ninguém se deixar contaminar pela irresponsabilidade explícita pelo grupo Hélio Brandão e sua esposa, Cristina Brandão. Afinal, quem pretende gerir uma cidade tem que andar na linha e respeitar o seu povo...