Através de uma publicação no Twitter, o governador Renan Filho (MDB) afirmou que decidiu prorrogar o isolamento em todo o território alagoano.


Neste domingo, 5, o governador Renan Filho utilizou o seu Twitter para informar que o decreto de isolamento social foi prorrogado. Sendo assim o comércio poderá retornar no dia 20 e as aulas no dia 30 deste mês. A medida, que segue as recomendações dos órgãos de saúde mundiais tem como objetivo combater e prevenir a propagação do novo coronavirus (Covid-19).

Em Alagoas, o novo decreto que não traz tantas modificações, entrará em vigor a partir da meia-noite da próxima segunda-feira (06), quando vence o prazo no segundo decreto emergencial publicado pelo governo do Estado.

Ainda segundo Renan Filho, outros detalhes técnicos poderão ser observados amanhã no novo decreto, que será publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE-AL).

O governador destacou ainda que as medidas preventivas de isolamento são alternativas para que possam reduzir o número de contaminados por coronavírus em Alagoas. “Segui mais uma vez a ciência e nossos melhores profissionais de saúde para preservar vidas alagoanas”, disse Renan.