Pré-candidatos a prefeito do município parabenizaram o município por mais uma conquista.


Os pré-candidatos a prefeito de Pariconha Moacir, Alvoni e Valmir parabenizaram o município pelos seus 28 anos de Emancipação Política que está sendo comemorado nesta terça-feira, 7.

O grupo destacou a importância que o município tem para o Estado e ressaltou a luta do povo honesto e trabalhador que há na cidade. “A população de Pariconha antes de tudo é ordeira e que almeja grandes objetivos. Temos certeza que todo esse povo lutador um dia terá mais orgulho da sua terra, pois juntos iremos buscar novos rumos.” Ressaltaram.

Localizada no sertão alagoano, Pariconha tem sua história iniciada no início do século XIX, quando as famílias Teodósios, Vieira, Viana e Félix iniciaram sua povoação, estabelecendo-se com a agricultura e a pecuária, principalmente com a criação de animais de pequeno porte.: Fixando-se numa localidade denominada "Povoado Caraibeiras dos Teodósios", às margens do rio Moxotó, a família Teodósios até hoje tem lá seus descendentes. Já o restante das famílias colonizadoras da região se estabeleceram no local onde hoje está a sede do município.: Cerca de vinte anos após a chegada desses primeiros colonizadores, um grupo de tribo de índios Geripancós, originários do município de Tacaratu, em Pernambuco, instalou uma aldeia na serra do Ouricuri, nas proximidades da atual cidade.

O Distrito Judiciário de Pariconha e ser Cartório de Registro Civil foram criados pela Lei 2.240, de 1° de maio de 1962, embora este último só tenha sido instalado dez anos depois. Pertencente ao município de Água Branca, a comunidade passou à condição de município em 5 de outubro de 1989 pela Constituição Estadual, quando foi desmembrado de Água Branca, tendo sua emancipação realizada em 7 de abril de 1992.

Por: Assessoria de Comunicação.