Pelo menos duas lojas foram autuadas e multas ultrapassam valor de um salário mínimo.


A Prefeitura de Delmiro Gouveia através da Secretaria de Saúde por meio da Vigilancia Sanitária multou dois estabelecimentos comerciais que descumpriram as determinações governamentais e aglomerar pessoas. As multas ultrapassam o valor de um salário mínimo.

De acordo com informações, as multas aconteceram após o órgão municipal receber denúncias anônimas. Antes, eles receberam advertências, mas insistiram em permanecer funcionando. Os estabelecimentos multados foram de assistência técnica e de confecções.

A Assessoria de Comunicação enviou uma nota onde diz:

“Estamos realizando um grande trabalho de proteção à população. Para que o COVID-19 não se propague, algumas medidas foram necessárias e o apoio da população tem demonstrado que este é o rumo certo a ser seguido. O Decreto 08/2020 regulamentou o funcionamento do comércio e de atividades não essenciais, além de estipular notificações e multas para quem descumpre estas normas. Infelizmente ainda vemos pessoas que colocam em risco a vida de outros e, principalmente, dos seus familiares. As equipes de fiscalização estão nas  ruas e, através de denúncia, foi verificado o funcionamento de uma loja em desacordo aos decretos municipal e estadual. O empresário foi notificado e sofrerá as penalidades impostas pelas regulamentações. É importante que toda a população se conscientize, que compreendam que o momento está se tornando crítico e que somente seguindo as regras definidas pela Organização Mundial da Saúde, poderemos ter êxito nesta batalha  em favor da vida de todos os delmirenses.”