Os números de casos confirmados também aumentaram e ultrapassou 200 e 281 estão em investigação laboratorial.


Um jovem de 24 anos está entre as vítimas que morreram vítima do Covi-19, nesta terça-feira, 21, um novo boletim epidemiológico foi divulgado onde mostra que Alagoas já registrou 19 mortes e 210 casos confirmados. O boletim ainda informa que 281 pessoas estão em investigação laboratorial e 73 pacientes já finalizaram o período de isolamento e não apresentaram mais sintomas, portanto estão recuperado da doença.

A nova vítima residia em Maceió e entrou em óbito no Hospital Geral Estado (HGE), não há referência de comorbidade.

Os casos confirmados estão distribuídos nas cidades de Maceió (176), Marechal Deodoro (6), Rio Largo (5), Palmeira dos Índios (2), Pilar (2), Murici (1), Porto Real do Colégio (1), Satuba (1), Boca da Mata (1), União dos Palmares (1), Arapiraca (1), São Miguel dos Milagres (1), Viçosa (1), Ibateguara (1), Capela (1) e Maribondo (1).

As outras oito pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em Alagoas residem em Pernambuco (1), Rio de Janeiro (2), Brasília (2) e São Paulo (3). Um caso informado ontem (20/04) em Murici, após investigação e estabelecimento do vínculo epidemiológico do paciente, foi alterado hoje (21/04) para residente em Maceió.

Leitos de Covid-19 Sesau – Quanto aos 339 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 64 estavam ocupados, até às 14h desta terça-feira (21/04), o que corresponde a 19%. Do total de pacientes internados, 23 estão em leitos de UTI, dois em UTI Intermediária e 39 em leitos clínicos.

Conforme a Central de Regulação de Leitos da Sesau, dos 64 pacientes internos com confirmação ou suspeita da doença, 52 estão em Maceió, quatro em Arapiraca, sete em Coruripe e um em São Miguel dos Campos. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos criados pela Sesau para atender pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19, basta acessar o endereço www.saude.al.gov.br.