Durante a quarta-feira, 8, e sexta-feira, 10, Delmiro Gouveia e outras cidades tiveram o fornecimento de energia suspenso. Moradores relataram que tiveram eletrodomésticos queimados com a oscilação.


A Equatorial Energia de Alagoas emitiu uma nota explicando o motivo da falta de energia em Delmiro Gouveia e região ocorrida na última quarta-feira, 8. O órgão também explicou que o cliente que foi prejudicado poderá solicitar o ressarcimento do eletrodoméstico ligando para a central.

Sobre as oscilações de energia registradas ontem (08) em parte do município de Delmiro Gouveia, a Equatorial Energia Alagoas informa que a ocorrência foi motivada pela colisão de um veículo com a rede da distribuidora nas proximidades da BR 423. O acidente atingiu 04 postes e provocou oscilação e falta de energia percebida pelos clientes em algumas localidades da cidade. Alguns equipamentos da rede elétrica e da subestação do município foram danificados pela batida. Equipes foram acionadas e o fornecimento de energia foi normalizado.

Os clientes que porventura tiveram algum equipamento danificado, podem fazer a solicitação de ressarcimento através da Central de Atendimento no telefone 0800 082 0196.

Nesta sexta-feira, 10, alguns bairros de Delmiro Gouveia tiveram o fornecimento interrompido das 3h da madrugada até as 12h30min. A equatorial explicou que foi devido um equipamento na rede com problema que estava sendo substituído.