Decisão foi tomada nesta quinta-feira, 12, após reunião entre os dois líderes do partido Avante. Dupla irá agora ouvir a sociedade delmirense para buscar novos rumos para a Prefeitura de Delmiro Gouveia.

Dr. Carlos Alexandre e delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti - Arquivo pessoal

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti não resistiu a pressão do seu grupo e confirmou nesta quinta-feira, 12, a sua pré-candidatura a prefeito de Delmiro Gouveia e uma aliança com o médico Dr. Carlos Alexandre Hora. Os dois irão disputar o executivo pelo partido Avante que tem como número 70.

A decisão de Cavalcanti, foi tomada após sua transferência ser publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas pelo governador Renan Filho. O delegado deixou de comandar a região de Delmiro Gouveia e passará a comandar a região de Santana do Ipanema, até maio, período em que pessoas que ocupam cargo público e que querem disputar eleição precisam se afastar.

Na reunião ficou definido que entre Dr. Carlos e Rodrigo quem tiver mais intenção de votos nas pesquisas formará a chapa e consequentemente o segundo colocado, será o vice.

Avante é um partido político brasileiro, que foi fundado como Partido Trabalhista do Brasil por dissidentes do Partido Trabalhista Brasileiro, em 1989. Seu número eleitoral é o 70 e obteve registro definitivo em 11 de outubro de 1994. Disputa as eleições brasileiras desde 1990. Seu símbolo era um coração.