Saiu ao ar a primeira parte da tão esperada entrevista que o Matheus Teixeira realizou ao Dr° Li Li Min (@lilimin888).  O tema da entrevista foi Epilepsia e será postado em uma série de 2 partes. Nesta entrevista deixam claro a maneira correta de ajudar um paciente em crise, e seus possíveis tratamentos.

Para ter acesso a entrevista basta entrar na página do instagram (@physiomath_) o vídeo estará disponível no IGTV.



SOBRE O DR° LI:

Professor titular do Departamento de Neurologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em regime de dedicação integral à docência e pesquisa. Prof. Li é médico formado pela Universidade Federal do Paraná em 1989 e recebeu seu título de PhD pela McGill University no ano de 2000 com a tese "Static and dynamic properties of epileptogenic lesions" (A tese é top 10% e está na Dean?s Honor List). Prof. Li obteve título de livre-docência pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP em 2005. Prof. Li tem treinamento em neurologia, neurofisiologia e neuroimagem em diferentes centros de excelência do mundo: Instituto de Neurologia y Neurocirurgia de Havana, Cuba em 1992, National Institute and Hospital for Neurology and Neurosurgery, Queen Square, Londres, de 1993 a 1995, Montreal Neurological Institute and Hospital, Montreal, Canada de 1995 a 2000. Prof. Li é membro do Programa de Cirurgia de Epilepsia e do Laboratório de Neuroimagem da UNICAMP. Prof. Li tem como principais linhas de pesquisa a epilepsia, neuroimagem e neurociências tendo publicado mais de 150 artigos em revistas especializadas nacionais e internacionais. Prof. Li está envolvido em campanhas regionais e internacionais para aumentar o conhecimento da epilepsia e é presidente fundador e voluntário da ASPE (Assistência à Saúde de Pacientes com Epilepsia - www.aspebrasil.org), uma organização não governamental executora do Projeto Demonstrativo no Brasil como parte da Campanha Global contra a Epilepsia da Organização Mundial de Saúde. Prof. Li recebeu o título de Embaixador da Epilepsia da International League Against Epilepsy e International Bureau for Epilepsy em 2013. Em 2006, Prof. Li desenvolveu e implantou na UNICAMP um Programa de Atendimento ao Paciente com AVC e uma rede de alianças contra o acidente vascular cerebral na cidade de Campinas. O Prof. Li é um dos pesquisadores principais e o Coordenador de Difusão no programa CInAPCe (Cooperação Interinstitucional de Apoio a Pesquisa sobre Cérebro) e do BRAINN (Brazilian Institute of Neuroscience and Neurotechnology) da FAPESP. Prof. Li é pesquisador CNPq 1B. Na área de administração, o Prof. Li tem especialização em Gestão Hospitalar pela UNICAMP e é o membro coordenador na Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP da Educational Network Lean Advacement Inititive do MIT, líder de Grupo de Pesquisa sobre Inovação e Gestão em Saúde da UNICAMP e bacharel em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Matheus ainda recebeu um convite pra participar do congresso internacional BRAINN onde vai fazer cobertura completa para o seu público no seu Instagram.

Por: Assessoria de Comunicação.