Em entrevista concedida a uma emissora local na manhã desta quarta-feira (29), Magalhães falou que o gestor de Santana não vem valorizando a categoria, dando-lhes o direito que está imposto em lei.


Revoltados com as "mentirosas" declarações do ex-vice-prefeito de Santana do Ipanema, Edson Magalhães, em uma emissora de rádio da cidade, dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias pediram espaço na rádio para expressar suas revoltas e desmentir Edson Magalhães.

Em entrevista concedida a uma emissora local na manhã desta quarta-feira (29), Magalhães falou que o gestor de Santana não vem valorizando a categoria, dando-lhes o direito que está imposto em lei. "O salário que este prefeito que aí está, com esta secretária de saúde que aí está vem pagando a estes profissionais é R$ 1.014", disse.

Ao tomarem conhecimento das "falsas declarações, os agentes se revoltaram e por livre e espontânea vontade pediram espaço na emissora para desmentir Magalhães. Quem também concedeu uma entrevista foi a secretária de saúde Normanda Santiago.

Nesta quinta-feira (31), a titular da pasta concedeu uma entrevista e disse que nenhum momento deixamos de cumprir o que está determinado em lei. Todos os funcionários efetivos e contratados receberam seus vencimentos conforme o piso nacional. "A folha de pagamento é pública, qualquer um pode consultar no Portal da Transparência".

Cláudio Honorato foi o primeiro agente de endemias a conceder a entrevista. Em sua fala o agente, que também é representante do Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social (SINDPREV), afirmou que a folha está em dia e recebe antes de terminar o mês. "Em relação a denúncia que as duas categorias não receberam o piso, eu digo que não é verídica. Essa gestão atual nunca deixou de pagar o piso".

Marcos agente de Saúde da Floresta há 14 anos também confirmou que os agentes receberam o salário no valor do piso.

Outro agente de saúde a confirmar foi o Jânio Rodrigues, que trabalha na Camoxinga dos Teodósios. "Estamos recebendo o valor do piso salarial. Desde que Dr. Isnaldo assumiu a prefeitura sempre pagou em dia e nós só temos que agradecer por cumprir com a lei. Parabenizamos nosso gestor por cuidar tão bem de nós".

O responsável pelas endemias, Gildo, disse que desde que alterou o piso a Prefeitura vem cumprido rigorosamente e que nunca recebeu nenhuma reclamação dos agentes. "É infundável essa denúncia. É totalmente mentirosa. Se acontecesse um fato desse eu seria o primeiro a saber. Todos receberam os R$ 1.400".

Sibelle Arroxelas, coordenadora da atenção básica lamentou o fato e reforçou o compromisso da gestão com a Saúde, também afirmando que o piso salarial é "cumprido rigorosamente".

Lúcia do PSF Camoxinga foi outra que afirmou que não tem nenhum problema e que recebe tudo certinho. "É tudo pago antes da data".

A última a falar e confirmar foi Jânia Agente da Camoxinga.