Procedimento vale para os alunos que estão ingressando ou retornando às escolas estaduais de Alagoas.


O prazo da pré-matrícula online da rede estadual de ensino, que terminaria no último sábado (7), foi prorrogado até domingo (15) pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O procedimento vale para os alunos que estão ingressando ou retornando à rede estadual de ensino e deve ser feito pelo site www.matriculaonline.al.gov.br.

Para realizar a pré-matrícula online, o estudante ou responsáveis deverão informar, no momento da inscrição, nome completo do aluno, data de nascimento, sexo, CPF, endereço completo com CEP, telefone, endereço de e-mail, nome da mãe e pai ou responsáveis. Devem também declarar se o aluno possui deficiência, escola de origem, ano ou série que cursará, turno e selecionar até três opções de escola mais próxima da residência.

Nesta fase, são ofertadas vagas para todas as séries do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No caso da EJA, a idade mínima exigida é de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio.

A divulgação dos resultados e a confirmação da matrícula serão divulgadas no período de 6 a 10 de janeiro de 2020. Tendo realizado a transferência interna, rematrícula ou matrícula, o candidato deverá consultar, por meio do site, a unidade de ensino para a qual foi selecionado, assim como o local e a data para confirmação e realização da matrícula.

Confirmação da matrícula – No período de 13 a 17 de janeiro, o estudante ou responsável deverá comparecer à escola, com a documentação exigida, para efetivar o processo de matrícula. A confirmação e realização da matrícula presencial na escola é pré-requisito para garantir a vaga.

Fonte: Agência Alagoas