Grupamento Aéreo deu apoio a ação do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), caso aconteceu nesta quarta-feira, 4.


Militares do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 7º - Batalhão de Polícia Militar (7º-BPM), prenderam na manhã desta quarta-feira, 4, um homem identificado como José Quitério Marinho da Silva, vulgo ‘Chiclete’, 22 anos, depois dele atirar em direção a guarnição policial e ameaçar uma mulher na zona rural de Santana do Ipanema.

De acordo com os militares, o homem teria invadido a residência e iniciado ameaças com uma arma de fogo a uma mulher que teve o seu nome preservado. Ela teria conseguido acionar a polícia. Uma equipe do Pelotão Especial com o apoio do Helicóptero do Grupamento Aéreo se deslocou até a comunidade.

Ao chegar no local, os policiais cercaram a casa, ao adentrar o imóvel foram surpreendidos com o homem que estava debaixo de uma cama e efetuou disparos em direção a guarnição. Perante a Lei, os policiais revidaram e atingiram o suspeito, que foi imobilizado e preso.

Dentro do imóvel, os policiais apreenderam um revólver e uma pistola, além de uma quantidade de maconha.

O suspeito foi levado para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo e depois encaminhado para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª-DRP).