SMTT e Polícia Militar foram acionados e orientaram o rapaz a não conduzir o veículo de tração animal. Caso chamou a atenção da população.


Final de ano é uma época em que muitos exageram na bebida e extrapolam nas atitudes. Não foi diferente na manhã deste sábado, 28, no centro da cidade de Delmiro Gouveia. Um homem que estava bêbado e conduzido uma carroça de burro provocou um grande alvoroço no trânsito e precisou ser contido por policiais e agentes da SMTT.

Segundo Gilberto Pitágoras, motoristas entraram em contato com o órgão de trânsito para relatar que um homem em uma carroça de burro estava provocando algumas manobras arriscadas e colocando a vida de pessoas em risco.

A guarnição iniciou as buscas e encontrou o suspeito já próximo ao coreto central. Para surpresa dos agentes, uma criança que seria filho do rapaz também estava na carroça. Ao dar ordem de parada, o carroceiro ainda tentou fugir, mas não obteve êxito.

Com os ânimos agressivos e sem acordo, os agentes resolveram acionar a Polícia Militar. Duas guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) estiveram no local e orientaram o homem a descer do veículo de tração animal.

O filho do rapaz assumiu a responsabilidade da carroça e o seu pai seguiu o seu destino a pé.

O caso chamou a atenção de diversos populares que passavam pelo centro em um horário considerado de pico.