As obras municipais só estão se tornando realidade após um intenso ajuste administrativo realizado pelo Prefeito Padre Eraldo.



Localizado às margens do Rio São Francisco, o centenário Povoado Cruz guarda a história dos Quilombolas e da passagem de Dom Pedro II pela região, quando em visita à Cachoeira de Paulo Afonso em 1859.

Na última semana, o Prefeito Padre Eraldo esteve acompanhando a reforma da Escola Municipal Antenor Serpa, do Posto de Saúde e da praça do povoado que receberá o nome de Miguel Martins, uma importante homenagem à um grande líder Quilombola.

“Toda a comunidade do Povoado Cruz agradece ao Prefeito Padre Eraldo por este olhar humano que ele está praticando em Delmiro Gouveia. Pela primeira vez estamos recebendo benefícios importantes aqui em nosso povoado e que irão beneficiar nossas crianças e a população”, frisou Misael Martins.

As obras municipais só estão se tornando realidade após um intenso ajuste administrativo realizado pelo Prefeito Padre Eraldo.

Com os anos de crise que afetaram o Brasil, os municípios foram os que mais sentiram os efeitos das perdas em repasses e redução de receitas.

“Nos adaptamos à realidade atual para podermos enfrentar a crise financeira que se instalou em nosso país. Delmiro Gouveia perdeu receitas significativas nos últimos anos e, sendo uma cidade polo no Alto Sertão de Alagoas, os serviços prestados à população não podem ser interrompidos. Ajustamos e com os recursos economizados estamos melhorando a estrutura física de escolas, postos de saúde e realizando obras estruturantes. Para o Povoado Cruz, que guarda a história dos Quilombolas e é um grande ponto de cultura em nossa cidade, estamos melhorando as instalações físicas da escola municipal, para proporcionar mais qualidade e conforto para a comunidade escolar, estamos fazendo ajustes também na unidade de saúde da comunidade e reformando a praça que se tornará um grande ponto de encontro e lazer para a população”, destacou o Prefeito Padre Eraldo.

As obras estão previstas para serem concluídas no mês de dezembro.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Delmiro Gouveia.