Número de cédulas falsas aumentam no período de outubro, onde cidade registra uma grande movimentação devido às festividades.


Vários comerciantes da cidade de Delmiro Gouveia estão sendo prejudicados com notas de R$ 100 falsas. Algumas das vítimas procuraram a reportagem do italotimoteo.com.br para alertar a sociedade.

Segundo informações dos comerciantes que preferiram não se identificar, algumas das cédulas só foram descobertas em máquinas especiais. “Existe uma caneta que detecta se a nota é falsa, porém em algumas dessas cédulas acabam não sendo identificadas.” Disse um dos comerciantes.

Somente na última semana, um dos comerciantes registrou a entrada de três cédulas falsas. “Um prejuízo incalculável para nosso estabelecimento que já vem enfrentando diverso problemas.” Relatou.

O caso já foi comunicado a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) que investiga o caso. Em alguns grupos de whatsapp, é possível ver que mensagens são divulgadas com números de outros estados oferecendo cédulas falsas.