O alvo é o combate ao Câncer de Mama e Uterino, mas o objetivo maior do Prefeito Vinícius Lima e dos profissionais de Saúde de Canapi é cuidar da saúde de sua gente com segurança, apoiando os casos diagnosticados aumentado as chances de cura.


​Durante a culminância da Campanha, foram ofertados exames clínicos das Mamas, marcações de Mamografias Digitais e Citologias, Testes Rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, Vacinação contra Sarampo para as crianças de 6 meses a 5 anos, verificação de Glicemia e Pressão Arterial e outros serviços ambulatoriais importantes para a saúde e bem-estar.

​A Secretaria de Saúde também ofertou consultas com Mastologista e Ginecologista – decisivos na detecção do câncer em estágio inicial e DSTs e Canapi foi uma das poucas cidades de Alagoas a oferecer esses serviços que podem levar ao encaminhamento para o tratamento correto.

​A Campanha Outubro Rosa de Canapi promoveu ainda Ciclos de Palestras com informações preciosas para que as mulheres possam se tocar, perder o medo do diagnóstico e acreditar que a cura é possível se a doença for diagnosticada no início onde os tumores apresentam menor índice de agressividade.

​O Prefeito Vinícius Lima parabeniza a todos os profissionais envolvidos na Campanha, seguro de que os serviços oferecidos durante a Campanha continuarão sendo prestados nos Postos e UBSs da cidade, tratando as  mulheres de Canapi com o respeito que elas merecem.

É CANAPI LEVANDO MAIS SAÚDE, ACREDITANDO NO PODER DA PREVENÇÃO E INVESTINDO RECURSOS EM BENEFÍCIO DE SUA GENTE!
AVANTE, CANAPI!