Genilson da silva, vulgo ‘Peba’ foi preso nesta quarta-feira, 4, na cidade de Guarulhos no Estado de São Paulo.


Uma ação conjunta das Polícias Civis de Alagoas e de São Paulo, na tarde de 04 de setembro de 2019, na cidade de Guarulhos-SP, resultou na prisão de Genilson da Silva, conhecido como “Peba”, acusado de cometer um duplo homicídio no dia 18 de junho de 2003, no Município de Piranhas, no Sertão de Alagoas.

A partir de informações colhidas com o Delegado de Piranhas, Daniel Mayer, o homicídio supostamente praticado por Genilson da Silva, no ano de 2003, teve como vítimas os Senhores Valdir Gomes dos Santos e Antônio Bezerra da Silva e a motivação teria sido uma discussão iniciada sem razão aparente pelo acusado, que antes teria agredido testemunhas posteriormente arroladas em processo. Ato contínuo, quando questionado sobre o porquê dos atos agressivos, teria então sacado revólver e disparado tiros contra as vítimas que faleceram instantaneamente.

Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, Delegado Regional de Delmiro Gouveia, um trabalho de inteligência das duas polícias resultou na localização do perigoso homem que estava foragido desde 2003, ano no qual cometera o duplo homicídio que chocou à época o Distrito do Piau, no Município de Piranhas-AL.

Participaram da coordenação tática de inteligência da operação os delegados Rodrigo Rocha Cavalcanti e Daniel Mayer, e o agente Cyro Jorge, da Polícia Civil de Alagoas; e efetuaram a captura do foragido os agentes Fernando e Manga, integrantes da 1a Delegacia de Capturas de São Paulo.