Prefeitura de Delmiro Gouveia assumiu a obrigação de elaborar um estudo acerca dos servidores efetivos, abrangendo todos os cargos que se encontram vagos no prazo de até 60 dias.


O prefeito de Delmiro Gouveia, Eraldo Joaquim Cordeiro, assinou na tarde desta quarta-feira (31), na sala da 3ª Promotoria de Justiça, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), junto ao Ministério Público de Alagoas (MP/AL), para a realização de um concurso público no município.

A partir de agora a Prefeitura de Delmiro Gouveia assumiu a obrigação de elaborar um estudo acerca dos servidores efetivos, abrangendo todos os cargos que se encontram vagos no prazo de até 60 dias, e se caso for necessário, encaminhar até o Poder Legislativo Municipal, um Projeto de Lei no prazo de 30 dias, para a criação de cargos que se mostrem necessários após o levantamento.

De acordo com o termo assinado, o edital do concurso de provas ou provas e títulos para o provimento de cargos existentes, deverá ser lançado até o dia 31 de janeiro de 2020, sendo as provas realizadas até o dia 29 de março do mesmo ano, com homologação até o dia 30 de junho de 2020.

“No início da gestão fomos provocados pela Ministério Pública sobre a realização do concurso público e agora, oficialmente, vamos iniciar o processo de preparação para a realização do certame. Esse TAC está amparado nos princípios da administração pública e faremos tudo dentro da legalidade, assim poderemos melhorar a qualidade de vida de todos com mais empregos e promovendo as medidas necessárias para a garantia de direitos assegurados à todos”, destacou o prefeito Eraldo Joaquim Cordeiro.