Ao lado da equipe da gestão municipal, vereadores da base governista e do deputado Marrx Beltrão e de toda a comunidade escolar do bairro da COHAB, Padre Eraldo anunciou os novos rumos da educação municipal.



Após uma ampla reforma durante 40 dias, o Prefeito Padre Eraldo entregou na manhã desta segunda-feira, 19, a Escola Governador Afrânio Lages.

Ao lado da equipe da gestão municipal, dos vereadores Kel, Geraldo Xavier, Casa Grande e Pedro Paulo, do Deputado Federal Marx Beltrão e de toda a comunidade escolar do bairro da COHAB, Padre Eraldo anunciou os novos rumos da educação municipal.

Continuidade das obras das creches municipais, abandonadas pelas gestões anteriores; reformas das escolas municipais que colocavam em risco a vida das crianças e dos servidores municipais; valorização dos funcionários da educação garantindo o piso nacional e com o 3° reajuste consecutivo para todo o quadro, são alguns dos pontos estruturantes para uma melhoria na qualidade do serviço oferecido pela gestão municipal.

Durante a solenidade, o Deputado Federal Marx Beltrão, enalteceu o trabalho e esforço desenvolvido pelo Prefeito Padre Eraldo. "Padre, você é uma grande referência para os políticos do Alto Sertão de Alagoas. Conquistou uma Prefeitura que estava voltada para poucos. Isto lhe custa toda esta perseguição política, mas os órgãos fiscalizadores, como o Tribunal de Contas e o Ministério da Fazenda, que conferiram à Delmiro a segunda gestão mais transparente de Alagoas e uma das melhores do Nordeste, mostram que o seu trabalho está surtindo os resultados necessário para aquela população mais carente. Fico feliz e orgulhoso de poder caminhar ao seu lado e ver o bem que você está proporcionando ao povo delmirense."

Ainda durante o evento, o Presidente da Câmara dos Vereadores ressaltou o trabalho realizado pelo Prefeito Padre Eraldo. "Quando passávamos por esta rua, era difícil notar que este prédio era uma escola. Não verdade possuía a aparência de um presídio. Hoje temos uma escola com um espaço totalmente revitalizado e preparado para receber a comunidade escolar. O Prefeito Padre Eraldo pode contar sempre com o apoio da Câmara dos Vereadores para continuar este trabalho que colocou Delmiro Gouveia no caminho do desenvolvimento sustentável."

Com recursos próprios, advindos de uma grande ação de economia do município, foi possível a realização de mais esta grande obra para Delmiro Gouveia.

O Prefeito Padre Eraldo destacou o empenho de todos da gestão para que os objetivos traçados estejam sendo atingidos e garantindo a melhora na qualidade de vida da população.

"Esta escola é um marco para a nossa gestão. Em 40 dias praticamente reconstruímos toda a unidade de ensino que, durante décadas havia sido abandonada ou apenas maquiada. Fizemos uma reforma de verdade, para mostrar que com muito respeito aos recursos públicos e compromisso com a população é possível fazer diferente e garantir as mudanças necessárias para todos. Em breve, a Escola Elizeu Norberto também estará finalizada, seguindo o mesmo padrão de qualidade, trazendo segurança e conforto para as crianças e servidores municipais. As creches já tiveram suas obras retomadas e iremos entregar, a creche da Barragem Leste, já concluída para a população. Estamos avançando graças à todo o trabalho desenvolvido nos primeiros anos, de austeridade e reorganização administrativa. Este é o novo rumo de Delmiro Gouveia, em busca do desenvolvimento sustentável e da melhoria da qualidade de vida para a população."                   

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Delmiro Gouveia