Efetuada por equipes da Polícia Federal, Força Nacional e Guarda Portuária Federal, a prisão ocorreu em uma embarcação que saiu de Manaus (AM), com destino a Santarém.


Natural de Natal (RN), uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante, por tráfico de drogas, nesta quarta-feira (7), no porto de Óbidos, no Pará. Edicléia Cristiane Barbosa de Oliveira estava com cerca de cinco quilos de “supermaconha” escondidos em uma falsa barriga de gestante.

Efetuada por equipes da Polícia Federal, Força Nacional e Guarda Portuária Federal, a prisão ocorreu em uma embarcação que saiu de Manaus (AM), com destino a Santarém. De acordo com a PF, quando chegasse em Santarém, Edicleia embarcaria em outro transporte com destino a Maceió, onde seria paga pelo transporte da droga.

Edicleia teria usado a barriga falsa para embarcar no porto de Manaus, mas como não apresentou documentos de gravidez foi impedida. Então, ela se dirigiu a outra embarcação, e depois de conversar e dizer que tinha perdido os documentos conseguiu entrar.

Segundo a polícia, no momento da fiscalização, os agentes encontraram nas bagagens uma mala com a droga e uma barriga de gravidez falsa. Abordada, Edicléia confessou ser a dona da mala e dos entorpecentes.

*Com Folha PA