Desde que aconteceu o crime, o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti com a equipes da Polícia Militar realizava buscas para prender o suspeito. Nesta segunda-feira, 8, ele se apresentou à polícia na presença de um advogado.

Depois de ficar acuado pela a polícia, o jovem Cícero Vieira da Silva resolveu se apresentar nesta segunda-feira, 8, na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. Ele é acusado de matar Leandro da Silva Rodrigues, conhecido como ‘Nelore’, na noite da última sexta-feira, 5, na Avenida Maceió, no Bairro Nossa Senhora da Saúde em Piranhas.
Segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, no dia que ocorreu o crime, as polícias identificaram o autor em menos de três horas. Através da identificação a polícia realizou diversas buscas, porém o suspeito não foi localizado. Na manhã do sábado, 6, a polícia recebeu informações de que ele estaria na casa de um tio no Conjunto Habitacional Sônia Coco, mais conhecido como 369 Casas, área periférica de Delmiro Gouveia.
Uma equipe da Polícia Militar esteve no endereço citado, mas o suspeito conseguiu se evadir. Novas buscas foram realizadas, mas ele não foi localizado.
Nesta segunda-feira, 8, ao perceber que as buscas tinham sido diminuídas, o homem acompanhado de um advogado procurou a delegacia e prestou depoimento.
A polícia, Cícero disse que matou ‘Nelore’ para se defender, porém segundo o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, nenhuma arma foi encontrada em posse da vítima.
Cavalcanti, ainda informou que todos os procedimentos terão continuidade com o delegado titular de Piranhas, Daniel Mayer.


O caso:

Uma briga de bar terminou com uma pessoa morta na noite desta sexta-feira, 5, na Avenida Maceió, no Bairro Nossa Senhora da Saúde, na cidade de Piranhas no Sertão de Alagoas. A vítima foi identificada como Leandro da Silva Rodrigues, mais conhecido como “Nelore”, 25 anos. Após o crime, o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti com apoio da Polícia Militar identificou o autor do crime, trata-se de Cícero Vieira da Silva, ele conseguiu escapar do cerco policial.

Segundo as primeiras informações, os dois estavam consumindo bebida alcoólica em um bar, quando por motivos desconhecidos entraram em uma discussão. Cícero desferiu alguns golpes de faca na região do tórax de “Nelore”, que chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital de Xingó.
  

Ao tomar conhecimento do crime, o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e sua equipe que está de plantão na regional, se deslocaram a cidade e iniciaram o trabalho de investigação que contou com apoio dos sargentos Aquino e Josivaldo.
  

“Em menos de três horas chegamos a identificação do autor, fomos até a residência dele, porém ele já havia fugido com sentido a cidade de Paulo Afonso-BA, determinei que equipes da polícia não parasse as buscas, para que ele seja preso o mais rápido possível.” Declarou.


O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foi acionado para remoção do corpo.